top of page
  • Foto do escritorDaniel Rosa

Implantes Hormonais



 

Quem aí já ouviu alguma amiga falando que soube de alguém que colocou o “chip da beleza”?

Pois é… infelizmente, muitas pessoas (inclusive alguns médicos) se referem aos implantes hormonais como “chip da beleza”.

Em primeiro lugar, quem usa chip é iPhone e Android!!!!

Em segundo lugar, os implantes hormonais se prestam a reestabelecer eixos endócrinos defeituosos. A beleza pode até ser uma consequência, mas não é a causa para a colocação dos implantes.

Vamos ao que é fato e ao que é fake sobre implantes hormonais:

FAKE ❌: “Mulheres na pré menopausa ou menopausa, não podem utilizar implantes”

Pelo contrário! É no tratamento dos sintomas da pré menopausa e menopausa, que encontramos as maiores indicações para o uso dos implantes. Mas isso não quer dizer que todas as mulheres na menopausa tenham indicação.

FATO ✅: “Tenho que colocar novos implantes depois de algum tempo?”.

Sim, é verdade! Atualmente damos preferência aos implantes absorvíveis. Dependendo da dose e do tipo de implante, ele pode ter uma duração de até 6 meses.

FAKE ❌: “os implantes hormonais são perigosos”.

Essa é uma afirmação completamente injustificada. Como toda terapia, deve ser proposta baseada em evidências e com uma indicação bem definida. Se forem respeitados o correto diagnóstico e planejamento, é uma terapia segura e com alta eficácia.

FAKE ❌: “homens não podem colocar implantes”.

Essa é a maior Fake News sobre implantes hormonais. Os homens quando apresentam desequilíbrio hormonal, também podem se beneficiar bastante da terapia com implantes.

E aí? Deu pra tirar algumas das suas dúvidas?

Deixa aí nos comentários…

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page