Daniel Rosa
Implantes Hormonais

Quem aí já ouviu alguma amiga falando que soube de alguém que colocou o “chip da beleza”?
Pois é… infelizmente, muitas pessoas (inclusive alguns médicos) se referem aos implantes hormonais como “chip da beleza”.
Em primeiro lugar, quem usa chip é iPhone e Android!!!!
Em segundo lugar, os implantes hormonais se prestam a reestabelecer eixos endócrinos defeituosos. A beleza pode até ser uma consequência, mas não é a causa para a colocação dos implantes.
Vamos ao que é fato e ao que é fake sobre implantes hormonais:
FAKE ❌: “Mulheres na pré menopausa ou menopausa, não podem utilizar implantes”
Pelo contrário! É no tratamento dos sintomas da pré menopausa e menopausa, que encontramos as maiores indicações para o uso dos implantes. Mas isso não quer dizer que todas as mulheres na menopausa tenham indicação.
FATO ✅: “Tenho que colocar novos implantes depois de algum tempo?”.
Sim, é verdade! Atualmente damos preferência aos implantes absorvíveis. Dependendo da dose e do tipo de implante, ele pode ter uma duração de até 6 meses.
FAKE ❌: “os implantes hormonais são perigosos”.
Essa é uma afirmação completamente injustificada. Como toda terapia, deve ser proposta baseada em evidências e com uma indicação bem definida. Se forem respeitados o correto diagnóstico e planejamento, é uma terapia segura e com alta eficácia.
FAKE ❌: “homens não podem colocar implantes”.
Essa é a maior Fake News sobre implantes hormonais. Os homens quando apresentam desequilíbrio hormonal, também podem se beneficiar bastante da terapia com implantes.
E aí? Deu pra tirar algumas das suas dúvidas?
Deixa aí nos comentários…