A inflamação silenciosa, ou inflamação crônica, é corresponsável por quase todas as doenças crônicas não transmissíveis.

O paciente cronicamente inflamado, possui 30% mais chance de sofrer um infarto, AVC ou outro evento cardiovascular. Muitos tipos de câncer são relacionados à inflamação crônica.

O paciente obeso, é SEMPRE cronicamente inflamado, devido ao acúmulo de Ácido Aracdônico no interior de seus adipócitos.

Para tratar a inflamação crônica, o paciente precisa, antes de mais nada, iniciar uma mudança ampla de hábitos, passando a realizar atividades físicas de forma regular e manter uma dieta saudável e adequada para o seu metabolismo.

Inflamação Silenciosa

Joguem as balanças fora

Vocês sabem pra que servem as suas balança de banheiro?

PRA NADA!!! Se ainda não jogou, vai lá e joga esse instrumento dos infernos na lixeira, agora!

A balança não te diz se você está mais gorda ou mais magra. Ela te diz se você está mais pesada ou mais leve. Então, se você tomar dois litros de água, e subir na balança, você engordou?

Além disso, você cria uma dependência psicológica extremamente destrutiva com o uso diário da balança.

Resumindo... Jogue logo essa desgraça fora!!!!!!!!!!

Alimentos

proibidos

Em primeiro lugar, vamos deixar claro o porquê de chamarmos algum alimento de "PROIBIDO".

Ele não é proibido porque te engorda! Todos os alimentos engordam! Ele é proibido porque te deixa inflamada!

Segue a lista dos alimentos com maior potencial inflamatório, e que devem ser evitados:

  1. Açúcar (qualquer tipo)

  2. Embutidos

  3. Sal de cozinha

  4. Gorduras Trans

A importância

dos hábitos

Nós somos seres que vivem de hábitos.

Já repararam que, quando vamos ao shopping, tentamos parar o carro sempre no mesmo setor? Quando estávamos na escola ou na faculdade, sentávamos sempre no mesmo lugar? Mesmo tendo vários pares de sapatos, usamos o mesmo todos os dias? Isso acontece porque nosso cérebro precisa de hábitos!

Os hábitos existem, para nos ajudar a "pensar menos". Por dia, temos que tomar milhares de pequenas decisões. Imaginem se ficássemos parados, decidindo se vamos ou não escovar os dentes... A gente nem pensa, porque já criamos o hábito.

No ganho e perda de peso, é a mesma coisa! Temos que criar hábitos saudáveis e nos livrar dos hábitos tóxicos.

O problema é que isso demora! Estudos mostram que podemos demorar mais de um ano para consolidar um hábito em nossa mente! Portanto, insistam! É uma luta diária entre vocês e seus cérebros... Mas, com o passar do tempo, o hábito vai se enraizando e vai ficando cada vez mais fácil!!

Fotos Mail Marketing (5).png

Bem-vindos à nossa área de conteúdo exclusivo!

Você terá acesso à todos os vídeos do Método Daniel Rosa e também poderá assistir todos os vídeos do RePrograme a sua Saúde!

E, o mais importante, totalmente gratuitos.

​Só não se esqueça de dar o like nos vídeos e seguir o nosso canal no Youtube...